Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Por que devemos estar em busca do Equilíbrio?

Busca pelo Equilíbrio

Por que devemos estar em busca do Equilíbrio?

Em Busca do Equilíbrio

 

Você já deve ter ouvido diversas vezes que a diferença entre o veneno e o remédio está na dose. A frase é de um médico e alquimista suíço do século XVI, conhecido como Paracelso, mas popularizou-se por resumir uma grande verdade que se aplica a todas as áreas da vida. Então saiba mais sobre a busca do equilíbrio.

 

No que se refere à saúde, o equilíbrio é a base de uma vida saudável.  Atualmente, o brasileiro médio consome Busca pelo Equilíbriouma quantidade imensa de sal, açúcar e gordura; em contrapartida, nossa dieta em geral é carente de vitaminas, fibras, minerais, etc. Bebemos pouca água e passamos muito tempo com o corpo em repouso (sedentário). Mas e se trocássemos as bolas? É possível exagerar nos cuidados com o bem-estar?

 

Em contrapartida à rotina de saúde desregrada vivida pela maioria da população, há quem exagere para o lado oposto. Pessoas cortam grupos alimentares, passam o dia calculando calorias, ou são seduzidas de tal maneira pela publicidade dos alimentos saudáveis que se convencem de que apenas alguns tipos de comida serão o suficiente para suprir as necessidades nutricionais. Esse problema toma uma proporção ainda maior quando levamos em conta o bombardeio de propaganda enganosa das redes sociais, onde sujeitos sem formação técnica alguma depõe sobre como transformaram seus corpos ingerindo apenas o alimento “x” ou realizando o treino “y”.

 

Nunca é demais lembrar

Que até mesmo o excesso de água pode matar. Assim como o excesso de sal, o excesso de atividade física também pode trazer um grave prejuízo cardiovascular. Privar-se radicalmente de determinados alimentos torna sua vida social muito difícil, além de não ser nada prático. É comum que pessoas que se privam demais oscilem rapidamente para o lado oposto, podendo desenvolver até mesmo uma compulsão.

 

Assim, voltamos à sabedoria popular, que nos ensina que “tudo que é demais é muito”, e até mesmo os tropeços fazem parte de uma vida saudável e devemos buscar o Equilíbrio.

 

WhatsApp chat