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Como fazer uma dieta saudável?

Nutrição
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Como fazer uma dieta saudável?

Como fazer uma dieta saudável?  

Descubra agora o segredo!

 

Você quer descobrir como fazer uma dieta saudável? Então chegou ao lugar certo. Aqui, você vai aprender como fazer uma dieta saudável, tornando esta um hábito, assim emagrecendo de forma definitiva. Confira!

Como fazer uma dieta saudável em 6 dicas

Dica 1. Não deixe de comer

Fuja de uma vez por todas das dietas restritivas, que te fazem passar por grandes sacrifícios para perder peso, e o pior, por não terem o incentivo às mudanças de hábitos alimentares, te fazem recuperar rapidamente o peso e na maioria das vezes em dobro. Por esta razão, para dar início a uma dieta saudável, você deve fracionar suas refeições em 5 a 6 refeições dia, fazendo boas escolhas alimentares.

Por esta razão, você se sentirá mais saciada (o) durante todo dia e manterá o metabolismo funcionando melhor, queimando mais gorduras para utilização como fonte de energia.

Dica 2. Prefira os alimentos integrais

Uma dieta saudável é aquela que conta com uma alimentação o mais natural possível, deixando de lado os alimentos industrializados, o que favorece a retenção de líquidos e o aumento da pressão arterial, trazendo não só o aumento das medidas corporais, como prejudicando toda sua saúde, afinal, tudo que é em excesso faz mal!

Por isso a dica é evitar:

  • Açúcares em geral;
  • Conservantes;
  • Aditivos e outros ingredientes que tornam o alimento cheio de toxinas prejudiciais à saúde e também ao seu emagrecimento.

Dê lugar a:

  • Frutas;
  • Verduras;
  • Legumes;
  • Sementes como chia ou linhaça;
  • Grãos variados.

Dica 3. Vá mais para cozinha

Para tornar sua dieta saudável, é necessário ter disposição para preparar as próprias refeições, assim evitar os conservantes, acidulantes, aditivos e tantos outros ingredientes que são acrescentados às refeições prontas como forma de prolongar a vida útil do produto. Então programa melhor sua rotina par a ter tempo o suficiente para preparar suas refeições.

Aproveite para reduzir o consumo do sal, e tornar a alimentação o mais natural possível acrescentando a ela as ervas aromáticas.

Dica 4. Mude seus hábitos gradativamente

Até aqui, falamos dos malefícios que uma alimentação industrializada faz na rotina de quem deseja manter uma dieta saudável. No entanto, conhecer o quanto prejudicial este tipo de alimentação faz, não quer dizer que você retirá-los de uma única só vez de seu cardápio. Dê passos gradativos para uma mudança de hábito definitiva e sem “neuras”.

Comece fazendo pequenas substituições como:

  • Trocar os pães a base de farinha branca pelos integrais;
  • As sobremesas depois das refeições principais pelas frutas frescas;
  • O chocolate ao leite no meio da tarde pelo chocolate 70% cacau na quantidade de 30 gramas diárias. O que comprovadamente traz benefícios para saúde e auxilia no emagrecimento;
  • As carnes com capa de gordura feitas na frigideira por carnes magras, ovos, peixes e carnes sem capa de gordura cozidas, assadas ou grelhadas.  Pequenas mudanças no dia-a-dia surtirão grandes resultados;
  • Substituir o óleo e a manteiga pelo azeite.

Dica 5. Incluir 1 porção de leguminosa diariamente nas refeições

Incluir as leguminosas como:

  • Feijão;
  • Lentilha;
  • Ervilha;
  • Soja

Fornecem uma boa quantidade de aminoácidos essenciais que irão contribuir para a construção e reparação de tecidos, principalmente os musculares, dando a você a oportunidade de ganhar mais massa magra. Além disso, estes aminoácidos irão contribuir para o ganho de saciedade, o que irá te ajudar a manter o peso.

Dica 6. Verifique sempre os rótulos

Muitas vezes, as pessoas que querem seguir uma dieta saudável, focam apenas nas calorias. O que é um erro! Isso porque as calorias representam apenas os níveis de energia oferecidos ao organismo. Para manter uma alimentação mais saudável, você deve focar na quantidade de gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibras, carboidratos e proteínas.

Além destes, alguns alimentos vem com vitaminas, minerais, ácidas graxo poli-insaturadas, monoinsaturadas e outros. O importante é ficar de olho nos rótulos, onde os ingredientes que aparece em 1º lugar rótulo é aquele que está em maior quantidade no alimento.

Estas foram nossas 6 dicas infalíveis para seguir uma dieta saudável, se esforce para colocar cada uma delas em prática, e emagreça de uma maneira muito natural. Se você aprovou nossas dicas, não deixe de curtir, comentar e compartilhar!

Aproveite para compartilhar conosco se tem algumas das sugestões dadas aqui, que você já pratica e se gostou dos resultados, sua participação é sempre muito importante para nós!

Até a próxima!

 

Dieta Saudável