Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

INTERPRETAR, SENTIR E REAGIR DIANTE DA VIDA

Psicologia
NTERPRETAR, SENTIR E REAGIR DIANTE DA VIDA 

INTERPRETAR, SENTIR E REAGIR DIANTE DA VIDA

INTERPRETAR, SENTIR E REAGIR DIANTE DA VIDA

A nossa interpretação da vida e a análise do que se passa no ambiente caminha em duas grandes direções. Nossa prioridade está na busca e no sentido de viver situações agradáveis, que satisfaçam nossas necessidades, nos deem prazer e sensação de bem-estar e evitar tudo aquilo que seja ameaçador, desagradável, que dificulte ou impeça a nossa satisfação e a nossa felicidade.

Essas interpretações  acontecem através  dos pensamentos e dos processos envolvidos no ato de pensar.  É por meio dos  pensamentos que a pessoa interpreta, avalia,  julga e filtra  todos os acontecimentos da sua  vida.  Esta  interpretação  dos fatos da vida é a característica principal dos estados emocionais e as emoções podem ser vistas como processos usados para atingir  e manter o equilíbrio com seu ambiente interno e externo.

A pessoa interpreta o que está ocorrendo, sente e reage.

Podemos dizer que somos o que pensamos, somos aquilo que acreditamos ser e nossas crenças constroem nosso mundo.

Nem sempre nossas interpretações e avaliações estão adequadas à realidade ou ao momento atual. No dia-a-dia interpretamos e julgamos todas as situações de acordo com os nossos pensamentos, que podem ser pensamentos construtivos ou destrutivos, gerando sentimentos  e comportamentos bons ou ruins.

Quando nossas interpretações são distorcidas e não condizem com a realidade podem gerar desequilíbrio emocional e  podemos desenvolver ansiedade, depressãoinsônia ou  stress , os quais são prejudiciais a nossa saúde de um modo geral.

Para manter o equilíbrio emocional  é necessário que se  interprete realisticamente os fatos,  buscando  explicações e  alternativas mais positivas  diante das situações. Este pode ser o caminho para evitar tudo aquilo que  seja  ameaçador ou desagradável, que dificulte ou impeça alguma necessidade e, também, para produzir sentimentos bons que contribuam para o nosso  equilíbrio emocional e para o alcance de uma vida mais saudável,  tornando-nos mais felizes.

Ter uma visão mais positiva diante da vida traz paz e amor em nosso coração e um coração feliz funciona melhor e por mais tempo.

Seja feliz e viva mais.

WhatsApp chat