Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Stress acelera o processo de envelhecimento, engorda, prejudica a pele e a sua saúde

Psicologia
2 STRESS ACELERA O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, ENGORDA, PREJUDICA A PELE E A SUA SAÚDE

Stress acelera o processo de envelhecimento, engorda, prejudica a pele e a sua saúde

STRESS FÍSICO

 

Durante o processo do stress o físico é bombardeado com a liberação de substâncias como adrenalina e  cortisol que comprometem a imunidade e as funções corporais.

Pessoas que vivem em constante estado de stress, envelhecem mais rapidamente. Os cromossomos que guardam o material genético têm nas suas extremidades uma espécie de capa bioquímica chamada telômero que preserva a integridade da molécula de DNA. Células com telômero muito curto param de se reproduzir e morrem, o que intensifica o envelhecimento. Um estudo demonstrou que o stress faz com que os telômeros diminuam rapidamente e com isso acelere o processo de envelhecimento.

Uma grande parte da  tensão que o stress gera se concentra nos músculos do rosto, ocorrendo a contração muscular desta área o que facilita o surgimento das rugas. As olheiras ficam mais acentuadas, a pele fica sem brilho e com aspecto de cansada, aumenta a queda dos cabelos e seu brilho desaparece, as unhas ficam mais fracas e quebram com mais facilidade.

STRESS ACELERA O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO, ENGORDA, PREJUDICA A PELE E A SUA SAÚDENo processo do stress, o corpo produz menos zinco, necessário para a formação do colágeno, com isso a pele perde a hidratação e  firmeza,  além de provocar a queda dos cabelos. A celulite tão temida pelas mulheres pode surgir, pois há o aumento da geração dos radicais livres que provocam edemas e a retenção de líquidos.

Durante o stress, há  liberação de adrenalina e cortisona, hormônios responsáveis pela obesidade,  que desequilibram as taxas de colesterol e de açúcar, ou seja, quanto mais stress, maior o risco de engordar. 

Imagine uma pessoa sem dormir, nervosa, esquecida, com medo, mãos frias,  humor instável, dores musculares,  com olheiras acentuadas,  pele e cabelos secos, opacos,  com  expressão facial  tensa,  celulite e  com uns quilinhos a mais.

Nada fácil conviver com todos os sintomas que o stress desencadeia. É preciso controlar o stress. É impossível  ter  saúde física e emocional na sua  presença. 

 No SPA SOROCABA você pode  aderir a uma dieta saudável para repor as energias que o stress consome; relaxar para eliminar o excesso de adrenalina produzida pelo stress; praticar atividades físicas, conquistar equilíbrio emocional, e trocar o “fazer” pelo “sentir  a vida”, condutas que são  recomendáveis e necessárias para controlar o nível excessivo de stress,  conquistar  hábitos saudáveis e melhorar sua qualidade de vida.