Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Tabagismo prejudica as pessoas com quem convive

Psicologia
TABAGISMO PASSIVO

Tabagismo prejudica as pessoas com quem convive

TABAGISMO – COMO A FUMAÇA DO SEU CIGARRO CAUSA DOENÇAS TAMBÉM NAS PESSOAS COM QUEM CONVIVE

Atualmente o tabagismo é amplamente reconhecido como uma doença, constituindo a maior causa isolada de adoecimento e morte precoces em todo o mundo, os quais podem ser evitados. A dependência da nicotina obriga os fumantes a se exporem a mais de 4700 substâncias tóxicas, sendo um fator causal de aproximadamente 50 doenças.

O tabagismo passivo (fumaça ambiental do tabaco), refere-se ao ato de inalar a fumaça de qualquer substância proveniente de derivados do tabaco, fazendo com que os malefícios do fumo ocorram mesmo em não-fumantes.  O tabagista passivo é aquele que respira as mesmas substâncias tóxicas que o fumante inala ao fumar.

A fumaça que sai da ponta do cigarro se difunde homogeneamente no ambiente, contém em média três vezes mais nicotina, três vezes mais monóxido de carbono e até 50 vezes mais substâncias cancerígenas do que a fumaça que o fumante inala.

TABAGISMO PASSIVOQuais consequências involuntária a fumaça pode causar?

A exposição involuntária à fumaça do tabaco pode acarretar desde reações alérgicas (rinite, tosse, conjuntivite, exacerbação de asma) em curto período, até infarto agudo do miocárdio, câncer do pulmão e doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema pulmonar e bronquite crônica) em adultos expostos por longos períodos. Em crianças, aumenta o número de infecções respiratórias. (INCA)

Portanto, é fundamental que o fumante saiba que a fumaça do seu cigarro pode causar doenças nas pessoas com quem convive em casa, no trabalho e em ambientes coletivos e que não existe nível seguro de exposição à fumaça.

Você aprendeu a fumar e no SPA SOROCABA você pode aprender a não  fumar  através de um trabalho multidisciplinar e assim  diminuir os danos que o cigarro causa à sua saúde e daqueles com quem você convive e assim, aumentar a expectativa e a qualidade de sua vida e de todos a sua volta.

Muitas vezes as pessoas se sentem pouco confiantes em suas capacidades e resistem em deixar o cigarro por acreditar que é impossível parar de fumar.

Parar de fumar é possível!!!