Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

É possível parar de fumar!

Psicologia
Parar de fumar

É possível parar de fumar!

É possível parar de fumar! Busque essa força dentro de você

A melhor maneira de abandonar o cigarro é, acima de tudo, ter motivação para fazê-lo e principalmente acreditar que você pode, é capaz e tem domínio sobre o cigarro.

O modelo de intervenção sobre o tabagismo implica na combinação de terapia psicológica e/ou farmacológica (orientada pelo médico responsável). – SPA Sorocaba

O tratamento psicológico consiste em promover e ou manter a motivação do paciente em cessar o uso do tabaco, a aderência ao tratamento, desenvolver e treinar habilidades para enfrentar situações de risco e de recaída. Elabora estratégias de enfrentamento de barreiras, emergência, sintomas de abstinência e controle dos aspectos emocionais.

O que se passa dentro de cada ser humano representa um universo complexo, é como um mosaico de inúmeras emoções, pensamentos, interpretações e valores brotando a todo instante.

parar de fumar

Nosso comportamento reflete esses estados subjetivos e fundamentais para nossa diferenciação dos outros ao nosso redor. Agimos de acordo com o que pensamos e sentimos, portanto, pode-se dizer que somos nossos pensamentos e sentimentos.

No processo de abandono do cigarro precisamos buscar nesse universo interno de emoções, pensamentos e interpretações àquelas que irão  incentivá-lo a deixar de fumar, que contribui para melhorar sua saúde e daqueles que convivem com você,  provar a você mesmo que pode mudar esse hábito e o quanto você se ama.

parar de fumar Esse aprendizado leva um tempo e você será o mestre que vai transmitir essa sabedoria a seu cérebro, lembre-se que ser mestre e ensinar algo exige paciência, amor e perseverança em relação ao outro e neste caso o outro é você!

Agora vá em frente, ame-se, ame-se muito, seja paciente, você está de frente a mais um grande desafio que a vida lhe oferece, lembre-se de quantos já enfrentou, por quantas dificuldades já passou, inseguranças, medos e até solidão, mesmo assim perseverou e os venceu. Busque essa força dentro de você e acredite, é possível parar de fumar!  

WhatsApp chat