Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Massagem com pindas chinesas, saiba os seus benefícios!

Estética
Massagem com Pindas Chinesas

Massagem com pindas chinesas, saiba os seus benefícios!

Massagem com Pindas Chinesas!

  A técnica foi desenvolvida na china, e era conhecida como um banho aromático e relaxante para os pés e músculos, mas logo foi se propagando pela Europa e Américas, e hoje alcançou o mundo. – SPA Sorocaba

O Tratamento com pindas é 100% natural e feito à base de plantas e óleos de alta qualidade.

Pindas é o nome dado às trouxinhas de tecido feitas de algodão e que guardam, em seu interior,ervas e outros produtos terapêuticos.

Originária das antigas terapias asiáticas, ela permite a mobilização dos músculos e da corrente sanguínea. Durante a aplicação, são utilizados óleos que equilibram a energia interior do corpo, promovendo uma sensação de bem-estar e relaxamento imediato.

Graças ao calor das pindas associadas aos óleos, a tensão muscular acumulada se desfaz rapidamente logo na primeira aplicação.

Inicialmente devemos aquecer as pindas, depois devemos esfoliar o corpo com ervas aromáticas ou esfoliantes naturais, após aplicamos óleos aromáticos aquecidos no corpo todo para que o relaxamento seja iniciado.

Massagem com Pindas Chinesas

Dentre os períodos de outono e inverno, essa terapia constitui uma forma saudável de equilibrar o sistema respiratório, impedindo a fadiga associada aos resfriados, sinusites, bronquites e estados de obstrução de vias respiratórias, também sendo indicada para pessoas asmáticas.

Estas trouxinhas ainda contribuem para purificar, hidratar e nutrir a pele, tranquilizar o sistema nervoso, além de desbloquear o sistema linfático. Sua aplicação induz ao relaxamento, combate o stress e cria as condições fundamentais para emergir a beleza interior e exterior.

Para que o atendimento com as pindas seja eficiente ele deve ser personalizado, para isso é necessário uma prévia entrevista com o cliente, para saber quais aromas serão utilizados.

Essas são as principais ervas que contém dentro de uma pinda chinesa:

 

Lavanda: Erva medicinal para acalmar pessoas estressadas,no emocional trabalha a insônia e estados nervosos,é altamente hidratante e atua como cicatrizante.

Camomila: Erva medicinal que trabalha pricipalmente dores musculares,queimadura,ajuda a regular o aparelho digestivo,trabalha a impulsividade,é calmante e altamente bactericida.

Jasmim: Esta erva tem como um dos seus maiores benefícios trabalhar a ronquidão peitoral,principalmente pessoas gripadas ou com bronquite,auxilia nas dores do parto,alivia cólicas.No emocional podemos trabalhar depressão,nervosismo e perturbações.

Flor de laranjeira: Tem como sua principal função desintoxicação,diarréia e câimbras.No emocional trabalhamos depressão, apatia,fobia,estresse,medo e tensão.

Capim limão: Erva medicinal que é muito usada para enxaqueca,é relaxante,trabalha pessoas que tem dificuldade de concentração e esgotamento mental.

Canela: Anti-séptico,artrite,reumatismo e trabalha a circulação do sangue no corpo,é estimulante mental e antidepressivo.

Alecrim: Dores de cabeça,dores musculares,cansaço mental e ótimo para trabalhar dermatite seborréica.

Artemísia: Erva medicinal que tem o poder de aliviar cólicas menstruais e dores abdominais.

Eucalipto: Trabalha principalmente o sistema respiratório, é anti-séptico,estimula a concentração e limpa a mente.

Sal Marinho: é indicado principalmente para flacidez e celulite.Já que o sal é um condutor de calor também alivia dores musculares e fadiga

Essas são as principais ervas que contém dentro de uma pinda chinesa.

Indicações:

  •  Constipações
  •  Cansaço, Fadiga e Astenia
  •  Falta de vitalidade
  •  Bronquites
  •  Resfriados
  •  Asma
  •  Tabagismo
  •  Tristeza
  •  Depressão
  •  Falta de auto-estima

Contra-indicações

Não há até o momento

Tempo de duração da sessão em média: 50 minutos