Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

7 Dicas para Manter a Dieta no Inverno

Fique ligado!
7 Dicas para Manter a Dieta no Inverno

7 Dicas para Manter a Dieta no Inverno

7 Dicas para Manter a Dieta no Inverno

Dieta no inverno –  Mais um inverno chega com toda sua classe e tentações. Em fondue com os amigos, um chocolate quente no fim de um dia exaustivo, uma boa macarronada na casa dos avós. Tudo isso pode ser muito gostoso, mas sempre haverá um preço: a balança!

É claro que tudo que for consumido eventualmente e com moderação não pode ser determinado como “item proibido”, a menos que sua saúde indique esta necessidade. Em todos os casos, prevenir continua sendo o melhor remédio, por isso, listamos a seguir algumas dicas para dieta que poderão te ajudar a atravessar este período da melhor maneira possível. Vamos lá?

 

1- Beba bastante líquido

Embora no inverno não se transpire tanto, a ingestão de líquidos continua sendo importante para manter pele e cabelo hidratados, além de garantir o bom funcionamento do organismo e eliminar as toxinas. Então vamos17 incluir líquido em nossa dieta no inverno.

2 – Consuma chás para espantar o frio

Os chás são excelentes opções para manter o corpo aquecido, além de auxiliar de diversas formas a partir de suas propriedades medicinais. Chás termogênicos como de canela e gengibre, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias.

3 – Troque a salada por folhas cozidas

No inverno a vontade de consumir alimentos frios como as saladas pode diminuir bastante, porém as folhas continuam sendo importantes na alimentação. Uma boa maneira de mantê-las no cardápio é optando pelas que podem ser refogadas como a couve, escarola e espinafre.

4 – Sopas para o jantar

Quanto mais leve for a alimentação no período noturno, melhor será seu sono e sua disposição para o dia seguinte. Sopas de legumes e folhas com proteínas são as melhores opções para o jantar durante o inverno. Dão saciedade, são ricas em vitaminas, esquentam e contribuem com poucas calorias para a dieta.

5 – Tenha uma boa noite de sono

Se precisar acordar cedo no dia seguinte o melhor a fazer é não demorar muito para se deitar. Uma noite bem dormida afasta a fadiga que prejudica a hora do despertar e que pode acompanha-lo no decorrer do dia. Alguns alimentos como aveia, amêndoas, leite desnatado e queijos com baixo percentual de gordura podem ajudar se consumidos na ceia.

6 – Diminua o intervalo das refeições

No frio é normal sentir mais fome, afinal o corpo consome mais energia para manter-se aquecido. Para não perder o foco e acabar exagerando na próxima refeição, diminua o intervalo entre elas, de 3h para 2h30 e fracione as calorias de sua dieta para que elas se reajustem neste novo modelo.

7 – Pratique exercícios

Com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios não há quilos extras que resistam. Mesmo com o frio e a vontade de ficar embaixo das cobertas, a prática diária de exercícios é ainda a melhor opção para quem busca melhor qualidade de vida.

 

E então achou muito difícil? São as pequenas coisas que aos poucos tornam-se hábitos e que fazem toda a diferença.

O SPA Sorocaba pode te ajudar a fazer com que estes hábitos sejam o seu estilo de vida. Entre em contato e conheça nossas opções de tratamento. Essas foram nossas dicas para uma boa Dieta no inverno.

7 Dicas para manter a dieta no inverno

 

Veja também  A influência negativa da mídia e os transtornos alimentares!