Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Beleza e stress caminham em direções opostas

Beleza

Beleza e stress caminham em direções opostas

O stress faz parte da vida e precisamos dele para reagir em determinadas situações, mas em excesso não faz bem a ninguém. Quando estressado, as defesas do nosso organismo ficam fracas e as doenças podem surgir.
Vários sintomas físicos podem ser considerados sinalizadores do stress, como fadiga, dores musculares, dores de cabeça, ranger os dentes, indigestão, respiração ofegante, mãos frias, insônia e aumento da sudorese, além de outros de natureza emocional e comportamental como infelicidade, nervosismo, medo, ansiedade, dificuldade de concentração, falta de memória, alterações de humor, diminuição da libido, fumar, beber ou comer mais que o habitual.
Pessoas estressadas envelhecem mais rapidamente, pois as células com telômero muito curtos param de se reproduzir e morrem, o que intensifica o envelhecimento. O stress faz com que os telômeros diminuam mais rapidamente, o que indica uma relação entre stress e envelhecimento.
Uma grande parte da tensão que o stress gera se concentra nos músculos do rosto, ocorrendo a contraço muscular desta área o que facilita o surgimento das rugas. As olheiras ficam mais acentuadas, a pele fica sem brilho e com aspecto de cansada, aumenta a queda dos cabelos e seu brilho desaparece, as unhas ficam mais fracas e quebram com mais facilidade.
No processo do stress, o corpo produz menos zinco, necessário para a formação do colágeno, com isso a pele perde a hidratação e firmeza, além de provocar a queda dos cabelos. A celulite tão temida pelas mulheres pode surgir, pois há o aumento da geração dos radicais livres que provocam edemas e a retenção de líquidos.
Durante o stress, há liberação de adrenalina e cortisona, hormônios responsáveis pela obesidade, que desequilibram as taxas de colesterol e de açucar, ou seja, quanto mais streess, maior o risco de engordar.
Imagine uma pessoa sem dormir, nervosa, esquecida, com medo, mãos frias, humor instável, dores musculares, com olheiras acentuadas, pele e cabelos secos, opacos, com expressão facial tensa, celulite e, de quebra, com uns quilinhos a mais.
Vamos mais fundo, imagine conviver horas, dias, meses e até anos com amigo, chefe, namorado ou marido nessas condições, não é uma relação nada fácil pra você e muito menos para a pessoa acometida pelo stress.
O stress sem controle é prejudicial á saúde física e emocional e suas conseqüências negativas estão presentes em nossas vidas familiar, profissional, social e afetiva, impedindo qualquer ação para o crescimento pessoal e a felicidade
É preciso controlar o stress. É impossível ter saúde física e emocional, com a presença do stress. Administrar a saúde e a beleza é muito importante para conquistar mais segurança, elevar auto-estima, auto-respeito, crescimento pessoal, construir relações interpessoais positivas e desenvolver uma sociedade formada por pessoas com recursos para enfrentar e superar obstáculos, de forma mais equilibrada, saudável e, sobretudo, mais bonitas e felizes!!

WhatsApp chat