Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Chá de Erva Mate

mate

Chá de Erva Mate

O Mate é uma erva que tem origem no Brasil, Argentina e Paraguai. Ela era utilizada pelos índios antes mesmo de os europeus colocarem os pés por aqui. O chá de Erva Mate pode ser apreciado quente ou gelado e a novidade é que estudos trouxeram os benefícios no consumo diário.
Uma pesquisa da UFSC apontou a redução do LDL colesterol (fração ruim) em um grupo de 100 pessoas que tomaram 330ml três vezes ao dia, ao final do estudo foi verificado diminuição média de 13% de LDL Colesterol.
As saponinas, um tipo de fitoquímico presente no mate, é o componente que retira as gorduras e toxinas do corpo e auxilia na eliminação pela urina e fezes. A erva tem ainda antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres, bom para a prevenção de câncer.
O chá mate pode ser consumido em média de 500ml a 1 litro, diariamente até 70 graus Célsius ou gelado, principalmente 30 minutos após o almoço e jantar, e nos intervalos. Pode ser misturado com frutas, puro ou com adoçante, para não agregar valor calórico.
Departamento de Nutrição Spa Sorocaba