Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

O que é Síndrome Metabólica

Medicina e Saúde
sindrome metabolica

O que é Síndrome Metabólica

A Síndrome Metabólica é definida como uma junção de doenças presentes em um indivíduo, como a Dislipidemia, Hipertensão arterial, Diabetes ou alteração glicêmica e/ou Obesidade. Esta última é avaliada pela medida de circunferência abdominal, para homens a medida precisa ser maior que 102 cm e para mulheres é preciso ser maior que 88 cm e, em ambos os casos o diagnóstico é de Obesidade, tendo grandes chances de surgir doenças cardiovasculares.
Segundo a OMS Org.Mundial de Saúde, a hipertensão arterial, hipercolesterolemia, pré-obesidade ou obesidade, sedentarismo, alimentação desequilibrada com alto consumo de carboidratos refinados, gordura saturada, falta de fibras alimentares e o tabagismo, são fatores de risco para o aparecimento da Síndrome Metabólica.
A prevenção é fundamental, assim que o diagnóstico for identificado é necessário melhorar os níveis de colesterol HDL e LDL, a hipertensão e as Triglicérides. O ideal é adotar uma alimentação equilibrada com orientação especializada por nutricionista, acompanhamento de médico regular com o cardiologista e também a presença de um educador físico para auxiliar na prática de exercícios físicos.

O Spa Sorocaba oferece esses serviços e muitos outros. Para conhecer todas as suas opções de tratamento, entre em contato e marque uma visita.

WhatsApp chat