Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Você sabe quais são os benefícios da Shantala?

Estética, Saúde e Bem Estar
shantala

Você sabe quais são os benefícios da Shantala?

Benefícios do Shantala

 

A Shantala foi trazida para o ocidente pelo médico obstetra francês Frederick Leboyer. Numa viagem a Calcutá, ele ficou fascinado ao observar uma jovem que massageava seu bebê. Apesar de fazer parte de um cenário de miséria e fome do povo indiano, Leboyer constatou que essa criança era sadia, então tratou de apreender os princípios da massagem e a batizou a com o nome da mãe: Shantala.

A Shantala é tão importante para os pais quanto para a criança, é uma grande troca de afeto. Para o bebê, o toque traz a lembrança dos movimentos intra-uterinos. Ao ser tocada novamente, a criança redescobre esse prazer e se sente segura e protegida. Afinal, no útero estava longe de qualquer perigo.

Massagem Shantala
Para os pais, o movimento é extremamente importante, são movimentos preciosos, nos quais quem esté realizando a massagem pode conversar, brincar e conhecer melhor o filho.
Ao ser tocado, o bebê percebe o quanto é amado. Isto desperta a confiança da criança, relaxa, acalma e ainda alivia cólicas e reduz prisão de ventre.

Benefícios da Shantala

Os benefícios da Shantala são inúmeros para melhora da saúde e qualidade de vida do bebe nos primeiros meses de vida. Vamos citar 5 benefícios para que as mamães se apaixonem ainda mais por essa técnica incrível.

  1. Os toques, que abrangem todo o corpo do bebê, trabalham as regiões do corpo: peito, barriga, costas, pernas, braços e rosto. A criança fica mais tranquila e menos chorosa e dá menos trabalho na troca de fraldas e durante as refeições. Além disso, o relaxamento contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso.
  2. A massagem no peito melhora a respiração porque expande a caixa torácica. Os movimentos na barriga auxiliam o funcionamento do intestino e do estômago. A própria posição em que o bebê fica, de costas, estimula a coluna vertebral, e a movimentação de braços, mãos, pernas e pés facilita o desenvolvimento da musculatura e o aprendizado de abrir e fechar, pegar e soltar.
  3. A shantala ainda traz a consciência corporal. “A criança ganha mais noção de espaço e dos limites do seu corpo, se movimenta melhor. À medida que ela vai crescendo, não cai com facilidade e não esbarra tanto nas coisas enquanto anda de um lado para o outro”.
  4. A maior abertura no contato com outras pessoas é mais uma vantagem. Já que o pequeno possui esse contato físico de amor com os pais, tende a se tornar mais receptivo ao toque em geral e a ter mais facilidade para se relacionar.
  5. Um benefício extra é proporcionado para os bebês que nasceram de cesárea. Como não receberam a massagem original, ao passar pelo canal da vagina, eles podem se beneficiar muito dos movimentos da shantala.

A Shantala é um dos tratamentos disponíveis no Centro de Relaxamento e Estética do Spa Sorocaba, um momento que proporciona para pais e filhos uma imersão em relaxamento, afeto, amor, carinho e qualidade de vida.