Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Atividade Física e Gordura Visceral

Atividade Física e Gordura Visceral

   Atividade Física e Gordura Visceral

As pessoas armazenam gordura em diversos lugares do corpo, em volta dos quadris e coxas, na cintura ou em partes distintas do corpo. No entanto, há tipos diferentes de gordura no organismo como  a subcutânea e a gordura visceral.

Gordura subcutânea é a camada encontrada logo abaixo da pele e geralmente não representa um grande risco para a saúde.

Gordura visceral, é aquela encontrada dentro e em volta dos órgãos, principalmente nos da cavidade abdominal e pélvica. Ela envolve o estômago, fígado e intestino.

A gordura visceral é muito perigosa para a saúde. Ela é ativa metabolicamente e libera substâncias prejudiciais ao organismo.

Além disso, ela está ligada à resistência à insulina (o que pode originar a diabetes tipo II), ataque cardíaco, derrame, pressão alta e alguns tipos de câncer (como o de mama e o de cólon).

Os níveis de gordura visceral podem ser controlados e reduzidos com algumas mudanças na alimentação e no estilo de vida.

Atividades Físicas

É nessa conjuntura  que podemos e devemos acrescentar as atividades físicas nos nossos dias. As atividades físicas bem planejadas e orientadas por um profissional de Educação Física vão trazer ótimos resultados. E especialmente na diminuição do tecido adiposo. A atividade física, moderada e de alta intensidade pode aumentar o gasto calórico durante e após as atividades realizadas.

Treinamento Adequado

Com o treinamento ajustado para cada pessoa e com cautela nos exercícios, a diminuição da gordura visceral passa ser efetiva. Com resultados expressivos tanto no quesito estético e principalmente na saúde. Com todas as doenças rondando nossos dias, podemos ter cada vez mais certeza que as atividades passam ser o melhor “remédio” para nos livrar de todas elas. É de suma importância que todos possam ter um acompanhamento de uma equipe multidisciplinar para traçar os caminhos e alcançar ótimos resultados. Com isto iremos  ter uma vida longa e com muita qualidade, assim podendo aproveitar muito mais os seus dias.

Gordura Visceral