Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Reeducação alimentar em 4 passos!

Nutrição
Reeducação Alimentar

Reeducação alimentar em 4 passos!

Reeducação alimentar: Como fazer em 4 passos!

Nos dias atuais, cada vez mais pessoas estão em busca da boa forma. Mas como fazer então para se chegar a este objetivo? A reeducação alimentar é sem dúvida o melhor caminho. Por isso hoje, nós trouxemos especialmente para você os 4 passos de como fazer a reeducação alimentar com sucesso. Confira!

4 passos para fazer reeducação alimentar

Antes mesmo de te mostrar os passos para reeducação alimentar, quero lhe dar a boa notícia de que a reeducação alimentar, irá te libertar das “dietas milagrosas”, que prometem um emagrecimento rápido, mas que além de não fazerem você manter o peso alcançado, não modificam verdadeiramente seus hábitos.

Então, se você quiser se libertar de uma vez por todas de falsas promessas e do risco do temido “efeito sanfona”, confira a partir de agora, como mudar sua vida em apenas 4 passos. Vamos lá!

Passo 1. Descubra sua real motivação para emagrecer

Muitas pessoas, ao decidirem que desejam emagrecer, saem focando apenas em calorias e em qual exercício físico escolher para emagrecerem de forma eficiente. O que é um erro! Isso porque sem motivação, não há como aderir nenhum programa de reeducação alimentar com sucesso.

Então pare e pense: “Qual sua real motivação para emagrecer”? Se sua resposta foi além das razões estéticas, parabéns!

Você está no caminho certo, isso porque emagrecer é o caminho para a saúde e qualidade de vida, quando feito através de reeducação alimentar.

Se sentir bem consigo mesma é só uma consequência natural de todo um processo gradativo de mudança de hábitos, que só a reeducação alimentar pode te proporcionar.

 

Passo 2. Consuma frutas, verduras e legumes.

Cada dia que passa, os padrões alimentares estão cada vez mais distantes daqueles que eram os padrões de antigamente, como era na era do “homem das cavernas”. Naquela era, se quisesse se alimentar, tinha que caçar e colher.

Com a evolução e o desenvolvimento ao longo do tempo das indústrias, os alimentos estão à disposição nas gôndolas de mercado, e o natural dá espaço aos industrializados.

Com o consumo em excesso destes alimentos, vem diversos males como a obesidade e as outras doenças que a acompanham, como a hipertensão arterial, diabetes, hipercolesterolemia e outras doenças que são resultado também  dos maus hábitos alimentares.

Diante deste panorama, o segredo da reeducação alimentar, é manter uma alimentação mais natural, com um maior consumo de frutas, verduras e legumes, em proporções adequadas às suas necessidades individuais.

Passo 3. Aprenda a diferenciar a quantidade de qualidade

Sim! Tão importante quanto à quantidade que você vai colocar no prato, é o que irá colocar.

Para uma reeducação alimentar, você deve colocar no prato os alimentos de qualidade, que levem nutrientes em quantidade suficiente para o bom funcionamento do organismo e consequentemente para o emagrecimento natural e saudável.

O que não acontecerá, se você apenas se basear nas quantidades que consome diariamente. Quer um exemplo prático?

O que é mais saudável, um prato onde tem uma pequena porção de fritas com um lanche de hambúrguer, ou um prato bem colorido, com uma salada variada, uma carne magra, arroz e feijão, tudo em proporções adequadas às suas necessidades?

Se sua opção foi a segunda, que bom! Isso significa que você consegue entender de forma simples, qual a diferença entre quantidade e qualidade e assim conseguirá se adaptar a qualquer programa de alimentação saudável.

Passo 4. Pratique atividade física

Ainda pensando no homem das cavernas, ele era ativo ou não? Sim! Se ele tinha que caçar e colher o próprio alimento, com certeza ele era ativo. Então, naquela era não existiam registros sobre doenças coronarianas, morte por alto grau de obesidade e outras doenças relacionadas ao sedentarismo e maus hábitos alimentares.

Pensando nisso, se você quiser fazer um plano de emagrecimento saudável, comece tornando-se mais ativo. O que não significa que de uma hora para outra, você precisa se tornar um verdadeiro atleta.

Minha proposta para você é sair da frente da TV ou do computador, por 1 hora diariamente.

E também e ir fazer uma caminhada de 30 minutos.

A atividade não só te ajudará a emagrecer, como irá proporcionar a melhora da produção hormonal do organismo te levando a sentir um enorme bem estar.

Este bem estar irá se refletir em ainda mais motivação para prosseguir com os bons hábitos.

O que até então lhe parecia difícil alcançar, se tornará  possível, o de emagrecer de forma saudável e sem neuras.

Estas foram as minhas sugestões sobre os 4 passos essenciais para uma reeducação alimentar de sucesso. Mas lembre-se!

Nenhuma destas dicas dispensa a avaliação e acompanhamento de um nutricionista.

O Nutricionista  é o profissional mais qualificado para te conduzir no caminho do emagrecimento saudável.

Coloque cada uma de nossas dicas em prática e depois me conte os resultados, através de seus comentários.

Sua participação é sempre muito importante.

Até a próxima!

Reeducação Alimentar