Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Dicas para emagrecer, as 7 melhores!

Nutrição
DICAS PARA EMAGRECER, AS 7 MELHORES!

Dicas para emagrecer, as 7 melhores!

Dicas para emagrecer

Dica 1. Comece as refeições pelas saladas

Além de conterem muitas vitaminas e minerais, as saladas fornecem fibras que irão:

  • Dar saciedade;
  • Promover os níveis de gordura no sangue, aumentando o HDL (bom colesterol) e diminuindo o LDL;
  • Manter o intestino saudável, o que é essencial para o emagrecimento. Por isso, começar as refeições pela salada é essencial para não exagerar nas próximas refeições do dia e conseguir muitos outros benefícios que irão melhorar sua saúde como um todo.

Dica 2. Abuse dos temperos naturais

Ao utilizar os temperos naturais, além de obter benefícios para  a saúde devido às propriedades funcionais desses alimentos, você consegue o realce do sabor das refeições, diminuindo o consumo do sal. O excesso de sal leva a retenção líquida, fazendo com que, mesmo que você não queira, se reflita  em aumento de medidas. Além disso, ele colabora para o aumento da pressão arterial.

Dica 3. Mude sua forma de pensar

Uma das maiores e melhores dicas para emagrecer é se conscientizar da importância de adotar novos hábitos alimentares, para uma mudança efetiva no estilo de vida, ao contrário do que propõe estas “dietas milagrosas”, onde o resultado é rápido, mas não oferece nenhum suporte e conhecimento, para que a pessoa consiga manter o peso depois. Aí vem o temido “efeito sanfona” e muita frustração.

O que fazer então? Você deve mudar sua forma de pensar em relação ao significado de emagrecimento. Emagrecer com saúde não significa restrição, significa oportunidade de se reeducar e adquirir novos hábitos que durarão a vida toda.

Dica 4. Dê preferência aos alimentos cozidos e assados

Esta é uma das dicas para emagrecer que envolve mudança de atitude em relação à sua saúde. Isso porque você passa a escolher os alimentos que irão compor suas refeições de forma inteligente. Pare e pense: O que é mais saudável, os alimentos fritos ou os cozidos e assados? Se sua resposta é a segunda opção, que bom! Está dando um passo mais que certo para o emagrecimento saudável, já que os alimentos cozidos ou assados tem uma menor quantidade de gorduras, e consequentemente de calorias, trazendo muito mais benefícios para sua saúde.

Dica 5. Diminua a ansiedade

Uma das maiores reclamações de quem começa um processo de emagrecimento, é como se livrar da ansiedade. Realmente todo processo de mudança nos gera uma ansiedade natural, porém, o nível desta ansiedade varia de pessoa para pessoa. Para driblar esta ansiedade, o melhor é incluir na sua rotina atividades que lhê proporcionem  prazer. Entre elas estão:

  • Fazer uma caminhada ao ar livre;
  • Fazer atividades de relaxamento como yoga ou meditação;
  • Fazer a leitura de um livro ou iniciar um curso que há muito tempo desejava;
  • Dançar;
  • Conversar com os amigos ,entre outras atividades que tirem de você o foco da comida.Afinal, existem muitas outras formas de se sentir bem, que não saboreando um prato de comida, não é mesmo? Pense nisso!

Dica 6. Coma em pequenas porções

Como já dissemos aqui emagrecimento não é sinônimo de restrição.Basta que você divida suas refeições em pequenas porções, que resultem em  6 refeições diárias. Esta é uma maneira de fazer o seu metabolismo trabalhar em um ritmo melhor e também de ganhar muito mais saciedade.

Dica 7. Troque os carboidratos simples pelos carboidratos complexos

Quem deseja descobrir dicas para emagrecer de verdade, não deve colocar o carboidrato na lista dos maiores vilões da boa alimentação. O segredo para consumir estes nutrientes de forma equilibrada sem pesar na balança e também na saúde é trocar os carboidratos simples pelos carboidratos complexos, pois estes são ricos em fibras, o que dará mais saciedade, ao contrário do que acontece ao consumir os carboidratos simples, que são absorvidos de forma rápida pela corrente sanguínea, isso faz com logo você sinta fome. Além disso, os carboidratos simples elevam os níveis de glicose e consequentemente de insulina, fazendo com que as gorduras se acumulem principalmente na região abdominal.

Por isso,  a melhor opção para fazer desta que é uma das melhores dicas para emagrecer, sua maior aliada, é incluir no cardápio alimentos como:

  • Pães integrais;
  • Arroz integral;
  • Massas integrais;
  • Biscoitos integrais;
  • Batata doce e inhame;
  • Grãos como quinoa e amaranto.

Estas foram nossas dicas para emagrecer, qual delas foi sua preferida? Conte-nos deixando os seus comentários aqui. Sua participação é sempre muito importante para nós. Se este post te ajudou de alguma forma, não deixe de curtir, comentar e compartilhar, para que mais pessoas possam ter suas vidas transformadas através destas dicas.

Até a próxima!

O Spa Sorocaba oferece esses serviços e muitos outros. Para conhecer todas as suas opções de tratamento, entre em contato e marque uma visita.

 

DICAS PARA EMAGRECER, AS 7 MELHORES!