Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Perdendo o Medo de Desagradar

Fique ligado!
perdendo o medo de desagradar

Perdendo o Medo de Desagradar

Perdendo o Medo de Desagradar

 

Qual o grau de importância da opinião alheia sobre a sua vida? Você se sente com autonomia para viver independentemente do que os outros vão pensar ou tomar uma decisão simples te tortura?

Se a segunda opção é a que te contempla, é hora de encarar o fato de que jamais agradaremos a todos. O mundo é plural e cada ser humano tem um ponto de vista, uma vivência, uma cultura, enfim, uma história de vida que determina sua percepção acerca das coisas. Viver buscando agradar a todos é o caminho certo para a frustração contínua.

O custo de tentar ser aprovado o tempo todo é alto: a nossa espontaneidade. No dia-a-dia podemos até ganhar sorrisos de aprovação, mas nos perdemos de nós mesmos e a apatia toma conta do nosso íntimo, podendo nos levar até mesmo à depressão.

Também há quem potencialize sua ansiedade diante do contato interpessoal por ter pensamentos invasivos a respeito do que está ocorrendo na mente do outro. Todos esses sintomas afetam significativamente nossa qualidade de vida.

Para nos livrarmos do fantasma da necessidade patológica de aceitação é necessário entender: o que realmente nos assusta? A possibilidade de ficarmos sozinhos? Ou fomos levados a acreditar que discordar do outro nos levaria a alguma forte punição? Cada um possui dentro de si a resposta.

Todos temos o potencial para desenvolver relações saudáveis e igualitárias, mas até os mais determinados eventualmente se percebem com dificuldades para dizer o que pensam e/ou sentem em relação a alguma situação.

Na Terapia Cognitivo-Comportamental é possível encontrar ferramentas e trabalhar com exercícios para se libertar progressivamente desse traço – melhor ainda se a mudança for acompanhada pela modificação de hábitos alimentares e atividade física. No SPA Sorocaba você encontra todas as especialidades reunidas para renovar corpo e mente!