Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Perder peso e mantê-lo

Perder peso e mantê-lo

Muitas pessoas pensam que para perder peso é necessária uma dieta rigorosa e restritiva, já que popularmente as pessoas dizem: é só fechar a boca! Um engano, para obter sucesso no emagrecimento, é necessário uma mudança de comportamento.
O Spa Sorocaba funciona como um início, um ponto de partida, onde é possível perder peso com saúde, principalmente. Quanto mais restritiva for a dieta, maiores são as chances de não segui-la. É necessário comer adequadamente, fazer 6 refeições diárias e exercícios físicos 5 vezes por semana. Muitas pessoas seguem dietas rigorosas, ficam sem comer o dia todo ou comem de forma inadequada, pois acham que para emagrecer é necessário não comer. Outras pessoas ficam uma semana comendo alface, chá ou frutas e, é claro que não aguentam, pois o nosso corpo precisa de todos os nutrientes presentes nos alimentos.
Todos devem fazer uma dieta balanceada, comendo um pouco de tudo, isso é saudável. Quando se faz uma dieta muito restritiva, o corpo não suporta e a recaída alimentar é certa. Quando acontece esse tipo de coisa, há questões emocionais que entram em cena como, por exemplo, um sentimento desagradável que paralisa as pessoas, a culpa. Por fazer dietas muito restritivas, as pessoas não conseguem segui-la e acabam comendo o que não deveria e então se sentem fracassadas por não terem conseguido dar continuidade a dieta. Algumas dietas como: dieta da sopa, da proteína, da lua, etc., são dietas que, a princípio, perde-se muito peso, mas que não são efetivas em longo prazo e o pior: são prejudiciais a saúde. É óbvio que as pessoas só conseguem segui-las por pouco tempo, pois é humanamente impossível para qualquer um de nós conseguir, já que o nosso organismo precisa sobreviver e precisamos nos alimentar bem para continuar vivendo.
Então, não existe segredo, o caminho é ter bom senso e entender que para conseguir resultados bons é preciso fazer uma reeducação alimentar, dá trabalho, porém vale muito a pena!
Silvia Limoni
Psicóloga
CRP: 06/82017