Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Estados emocionais positivos sobre a saúde cardiovascular

Psicologia
Estados emocionais positivos sobre a saúde cardiovascular

Estados emocionais positivos sobre a saúde cardiovascular

Estados emocionais positivos sobre a saúde cardiovascular

Aprender a gerar maior estabilidade do ritmo cardíaco ao ter mais emoções positivas no dia a dia, não só beneficia todo o corpo, mas também afeta profundamente a nossa percepção, sentimentos, pensamentos e nossa qualidade de vida.
Estados emocionais positivos facilitam a função cognitiva, reforça sentimentos positivos, a estabilidade emocional e gera maior estabilidade do ritmo cardíaco.

Praticar rotineiramente pensamentos e emoções positivas afetam a nossa frequência cardíaca positivamente. – SPA Sorocaba

O modo como interpretamos determinados acontecimentos pode gerar ou até piorar o stress. Um novo olhar, identificar avaliações inadequadas e aprender a avaliar os acontecimentos mais realisticamente faz com que a pessoa diminua o seu nível de stress, contribui para desenvolver novas habilidades para enfrentar os obstáculos da vida e poupar o sistema cardiovascular.

Emoções positivas como o otimismo, satisfação com a vida e a felicidade estão associados a um menor risco de doenças cardiovasculares, e isso independe da idade, nível socioeconômico, peso corporal e hábitos.

As emoções positivas ajudam a pessoa a considerar os problemas em diferentes perspectivas e assim podem visualizar maiores e mais possibilidades de soluções, reduzir o nível de stress e minimizar seus efeitos sobre a sua saúde cardiovascular.
Estados emocionais positivos sobre a saúde cardiovascular

A busca pela felicidade é a causa de uma das principais alterações biológicas. A atividade do centro cerebral é incrementada, o que inibe sentimentos negativos e favorece o aumento da energia existente, silenciando aqueles que geram pensamentos de preocupação. Mas não ocorre nenhuma mudança particular na fisiologia, a não ser uma tranquilidade, que faz com que o corpo se recupere rapidamente do estímulo causado por emoções perturbadoras, favorece o relaxamento, a disposição e o entusiasmo.

A alegria é salutar, é desfrutar a vida com prazer e compartilhar com os amigos, parentes, entes queridos. Os efeitos da alegria são impulsos fortalecedores da energia geral. Sendo a alegria uma emoção contagiante há uma tendência à aproximação física, toques, abraços e afagos.

O coração é o órgão que mais sente o impacto das emoções sobre nosso organismo, é o órgão em que percebemos mais claramente a resposta fisiológica desencadeada pelas emoções.

O impacto das emoções positivas sobre a longevidade equivale aos benefícios de não fumar e manter o colesterol e a pressão arterial em níveis saudáveis. Quando vivenciamos emoções positivas, o coração sente, bate mais forte, dispara, acelera e vive mais!