Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Espiritualidade e Sistema Imunológico

Espiritualidade e Sistema Imunológico

Espiritualidade e Sistema Imunológico

Espiritualidade e Sistema Imunológico 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) “Espiritualidade é o conjunto de todas as emoções e convicções de natureza não material que pressupõem que há mais no viver do que pode ser percebido ou plenamente compreendido, remetendo o indivíduo a questões como o significado e o sentido da vida. Ela é inata, disponível, está relacionada com o milagre da vida e a essência de viver e coloca-nos diante da dimensão sagrada da existência humana.

Intimamente, cada ser humano, deseja intensamente encontrar um sentido maior e profundo que vá além da materialidade e esse desejo se realiza no exercício da espiritualidade que promove e mantém a esperança.

Crenças religiosas e práticas espirituais podem reduzir o censo de perda de controle e de isolamento, reduzindo o sofrimento e aumentando o propósito e significado da vida (Breitbart e Heller, 2003).

Os sentimentos desencadeados pela vivência espiritual podem trazer maior entendimento sobre as adversidades, promove conforto emocional, compaixão e conduz a um enfrentamento positivo dos problemas, o que traz benefícios importantes ao sistema imunológico das pessoas.