Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Como preparar o lanche ideal para seu filho

Nutrição
Saiba como você pode preparar o lanche ideal para seu filho

Como preparar o lanche ideal para seu filho

Saiba como você pode preparar o lanche ideal para seu filho

Já se perguntou como anda a alimentação do seu filho no período em que ele está fora de casa? – SPA Sorocaba

 

Se você é a pessoa responsável por preparar o lanche que ele leva para a escola, por exemplo, é possível saber as opções que ele tem tido para suprir a fome no intervalo das refeições, seja no período da manhã ou da tarde.

A verdade é que desde que a indústria alimentícia passou a se dedicar ao público infantil, uma grande quantidade de alimentos ricos em açúcar, sódio e gordura tomou o espaço das opções saudáveis para o dia a dia dos pequenos.

Praticidade, pouco tempo para o preparo dos lanches e com o passar do tempo, a própria criança passou a escolher a guloseima preferida para o recreio.

Saiba como você pode preparar o lanche ideal para seu filho

Atualmente com tanta informação sobre os malefícios desses industrializados, salgadinhos, biscoitos recheados, sucos de caixinha e muito mais, que tal trabalhar o paladar dos pequenos desde cedo, para que saibam fazer as melhores escolhas na hora da alimentação?

O objetivo não é tirar de uma vez todos estes itens do cardápio, até porque é uma missão muito difícil quanto se trata de uma criança, que sempre verá um coleguinha consumindo esses produtos e, claro, sentirá vontade.

Mas a proposta é fazer da hora do lanche algo prazeroso e divertido, incluindo saúde e energia para que estudem com vigor e brinquem bastante!

Para começar podemos dizer que a lancheira ideal para seu filho deve conter os seguintes grupos de alimentos: carboidrato, proteína, fruta e bebida. Sem exageros, você deve saber o quanto é o suficiente para saciar a fome do pequeno. Em geral, uma porção de cada grupo é a medida ideal.

No grupo do carboidrato, imprescindível para fornecer energia, entram pães, bolos e biscoitos salgados ou doces. Se puder ser caseiro, ótimo. Integral, melhor ainda! Mas aí depende do paladar da criança, comece com um biscoitinho doce integral e aos poucos acrescente os outros itens.

Saiba como você pode preparar o lanche ideal para seu filho

Quanto às proteínas, boas opções são iogurtes naturais e queijos. Você pode fazer um lanche com duas fatias de pão e uma de queijo branco, por exemplo, ou um iogurte batido com uma fruta, que já fica como bebida para acompanhar o sanduíche.

As frutas são ricas em fibras, vitaminas e minerais, ou seja, só coisa boa! O ideal é colocá-las cortadinhas ou no caso de uvas e morangos, lavadas e secas, prontas para consumir.

Será que seu filho bebe água enquanto está na escola? Uma boa maneira de garantir é colocá-la como opção na lancheira, que também pode ser substituída por água de coco, suco natural ou chá, respeitando o paladar dele, claro.

Desta forma o lanche fica perfeito e sua missão com a educação alimentar fica cumprida. Basta um pouquinho de organização que tudo se torna rotina e a saúde dos pequenos, como sempre, fica em primeiro lugar.