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Como emagrecer rápido

Nutrição
Como emagrecer rápido

Como emagrecer rápido

Como emagrecer rápido

A busca pelo peso ideal está cada vez mais comum entre as pessoas. A consciência de que o aumento do peso está associado a vários tipos de doenças vem despertando o interesse em encontrar uma fórmula mágica de como emagrecer rápido.

Para que o emagrecimento ocorra de uma forma saudável , é necessário o apoio de uma equipe multifuncional. Por exemplo: médico, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta (na maioria dos casos), educador físico e um centro de estética.

O SPA Sorocaba possui um excelente centro de estética com profissionais altamente capacitadas onde podem influenciar  no processo de emagrecimento.

Sabe-se que a qualidade do sono está diretamente relacionado ao emagrecimento, e o indivíduo estando com o corpo e mente relaxados auxiliam tanto no treinamento, quanto na recuperação muscular.

Uma consulta com o cardiologista é importante para saber quais são as condições reais para se explorar o trabalho cardiovascular de uma forma segura.

Um eletrocardiograma é insuficiente para diagnosticar alguma possível anomalia e determinar o quadro clínico. A indicação de um teste de esforço é importante para identificar o nível do condicionamento físico do indivíduo.

A psicóloga é fundamental para direcionar os pensamentos sabotadores que podem dificultar ou até mesmo interromper o processo de emagrecimento. O SPA Sorocaba segue uma linha de terapia chamada de TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) que atinge de uma forma mais direcionada o tratamento de vários tipos de compulsões, tais como: alimentar, sexual, insônia, tabagismo, alcoolismo, entre outras.

A nutricionista tem um papel muito importante na elaboração da dieta a ser seguida pelo indivíduo e no acompanhamento conforme sua evolução.

Como emagrecer rápido, na maioria dos casos a dieta tem até 70% da responsabilidade no sucesso do emagrecimento.

No SPA Sorocaba a dieta é baseada na pirâmide alimentar respeitando a proporcionalidade dos alimentos na quantidade de gordura, carboidrato e proteína necessárias para que o corpo entre em equilíbrio. A pirâmide alimentar é a única chancelada pela Organização Mundial de Saúde

O papel do fisioterapeuta não é só para aliviar dores musculares ou nas articulações. A avaliação postural é muito importante para identificar descompensação muscular, que acarretará em lesões futuras.

O professor de educação física irá elaborar um programa de treinamento baseado nas informações dadas pelos outros profissionais para que o treinamento seja feito de uma forma personalizada. O objetivo principal de se fazer exercícios físicos principalmente quando se faz dieta é diminuir ou evitar a perda de massa magra (músculo e osso).

Os exercícios aeróbicos normalmente são os mais procurados para quem quer emagrecer. Por exemplo: caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar, esportes com bola, etc.

Um ponto positivo é que a maioria dessas atividades pode ser realizada sem custo e em qualquer dia ou horário em qualquer lugar do mundo. É muito importante fazer exercícios de uma forma que não machuque seu corpo. Então, fale sempre com um profissional da área antes de iniciar a atividade. Vale lembrar que não existe o melhor exercício e nem o exercício ideal para o emagrecimento.

OMS Organização Mundial de Saúde

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS),  a maioria dos benefícios de saúde ocorre com pelo menos 150 minutos de exercício aeróbio, de intensidade moderada, acumulados ao longo da semana, que podem ser fraccionados em períodos mínimos de 10 minutos.

A marcha rápida parece ser o exercício aeróbio de eleição. É também recomendado exercício aeróbio de intensidade vigorosa e exercícios resistidos de fortalecimento muscular, em pelo menos dois dias da semana. As crianças, jovens, idosos e pessoas com excesso de peso têm necessidades particulares de atividade física. Benefícios adicionais ocorrem com o aumento da quantidade e da qualidade de Atividade Física através da correta manipulação da densidade do exercício (intensidade, frequência e duração).

Já é comprovado que o treinamento resistido (musculação) associado a exercícios aeróbicos trazem  resultados muito expressivos,  tanto no  fortalecimento muscular quanto na melhora cardiovascular.

Antigamente , a musculação era procurada apenas por pessoas que queriam ficar “fortes”, com os músculos grandes e tonificados. Estudos mostram que os exercícios resistidos aceleram muito o processo de emagrecimento, principalmente pelo alto gasto calórico e por aumentar a taxa metabólica basal. Com todas essas informações a favor,  devemos iniciar o quanto antes a pratica das atividades físicas.

Como emagrecer rápido, atividades físicas diárias!

Estudos nacionais e internacionais de grande porte estão cada vez mais implorando por mais pessoas praticando as atividades físicas diárias. Por isso  a necessidade da  procura de um lugar com profissionais qualificados e que possam direcionar e planejar atividades que irão trazer ótimos resultados tanto na saúde quanto estético, lembrado que a busca pelo corpo perfeito acaba deixando a saúde de lado, e um profissional qualificado irá ensinar a todos a trilhar um caminho onde as pessoas trabalhem a estética sim, mais que possa enfatizar a saúde como prioridade.

Nos tempos de hoje, a  saúde tem de ser tratada com carinho; afinal ela é a nossa principal “ferramenta” do dia a dia.

Planejamento

Sabemos também que um planejamento bem realizado e com muita cautela pode trazer os dois lados da moeda, para qualquer pessoa.

Então, confie na pessoa que está  planejando as atividades diárias e também leve bastante a sério os exercícios, porque ele e um tratamento não medicamentoso ,e com uma única ênfase, podem  fazer com que você passe a  ser melhor a cada dia, te deixando mais resistente, mais forte, mais disposto para as atividades do cotidiano e também mais bonito(a), benefícios  que estão grandiosamente expostos quando se trata de atividade física.

Então, faça seu planejamento, programe seus horários, procure por uma equipe multidisciplinar para que todos possam fazer das suas metas um grande sonho realizado, e um dos maiores segredos de qualquer atividade física é  a continuidade na mesma: quanto mais exercícios,  mais estaremos condicionados, e assim todos irão poder realizar mais e mais atividades físicas, e aquilo que era considerado “difícil” vai passar a ser muito mais fácil, aquelas noites mal dormidas passarão a ser ótimas noites, e aqueles remédios irão diminuir dia a dia, mês a mês.

Então comece já, porque a saúde não espera e o tempo passa.Vamos procurar por dias mais produtivos e alegres. Para isso, uma boa atividade física nos nossos dias poderá materializar tudo aquilo que os estudos prometem, e então uma vida mais saudável e feliz  alcançaremos

Se este post te ajudou de alguma forma, não deixe de curtir, comentar e compartilhar, para que mais pessoas possam conhecer os segredos de como emagrecer rápido e saudável.

Até a próxima!

Como Emagrecer Rápido