Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Alimentos que causam ansiedade

Alimentos que causam ansiedade

Alimentos que causam ansiedade – como evitá-los?

Aprender a controlar a ansiedade é um dos grandes segredos para o sucesso de uma dieta saudável. Assim como alguns alimentos que causam ansiedade e bebidas, são grandes aliados no processo da reeducação alimentar, outros devem ser consumidos com cautela, se não quisermos um efeito contrário ao que é buscado.

Alimentos que causam ansiedade como Café, chá verde e chá mate

Embora essas bebidas sejam consideradas termogênicos naturais, a cafeína presente pode provocar ainda mais ansiedade e dificultar o processo de emagrecimento, tudo porque age diretamente no sistema nervoso central e quando em excesso pode causar insônia, dor de cabeça, irritação e outros efeitos nada agradáveis. Se não consegue ficar sem seu cafezinho, procure consumi-lo apenas pela manhã.

Gorduras saturadas

Presente em alimentos que causam ansiedade como carnes, ovos, laticínios e produtos industrializados, a gordura saturada causa inflamações no organismo, elevando a taxa de cortisol, hormônio diretamente ligado ao estresse. A consequência é o aumento da ansiedade e do peso corporal. Embora sejam grandes fontes de proteína, o consumo regrado deste grupo de alimentos é fundamental. Neste caso, boas opções são salmão, abacate, azeite de oliva e castanhas.

Carboidratos simples

Podem ser encontrados em alimentos que causam ansiedade que contêm farinha e arroz branco, assim como açúcar. Geram uma breve saciedade por causarem picos glicêmicos (de açúcar) no sangue. Tão logo passe o efeito, o organismo solicita nova ingestão e desta forma aumenta a ansiedade e consequentemente o sobrepeso. Por isso, o ideal é optar por alimentos integrais e livres de açúcar.

Para levar uma vida saudável não há mistérios, opte sempre por produtos naturais, sem conservantes e em quantidades equilibradas, de acordo com seu tipo físico e objetivo. Descubra o prazer em nutrir seu corpo!

Saiba mais em nosso blog e ficamos a disposição!

Alimentos que causa ansiedade