Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Programa de emagrecimento – O que você precisa para mudar de vida!

Medicina e Saúde
Programa de Emagrecimento

Programa de emagrecimento – O que você precisa para mudar de vida!

Programa de emagrecimento – O que você precisa para mudar de vida!

 

Um programa de emagrecimento saudável passa por diversas fases, sendo que todas elas precisam contar com o apoio profissional de quem realmente entende do assunto e sabe qual o melhor caminho para chegar ao objetivo principal – que é a perda de peso com a preservação do bem-estar e da saúde do paciente.

No artigo de hoje, traremos algumas informações importantes a respeito deste assunto,  bem como os cuidados necessários para evitar erros e mostrar como programas de emagrecimento sem a devida supervisão podem causar o efeito contrário do esperado: mais gordura acumulada ao longo prazo e menos saúde para o organismo. Confira logo abaixo o que separamos!

 

O que um programa emagrecimento saudável deve ter?

 

Nós do Spa Sorocaba entendemos como programa de emagrecimento saudável aquele que se baseie em estratégias  para manter a saúde do paciente  de forma integrada  e contribua para sua perda de peso sem que  gere problemas.

Embora qualquer mudança na nossa rotina  possa ser inicialmente desconfortável , quando ela é feita de maneira consciente e planejada, os efeitos são  revertidos em bem-estar. As etapas que consideramos importantes são:

Programa de Emagrecimento

– Atendimento especializado:

Embora algumas pessoas não possam contar com a ajuda de um SPA como o Spa Sorocaba – que tem um auxílio médico desde o início até o fim do tratamento – é sempre importante saber que essa supervisão é fundamental no processo de emagrecimento.

 Isso porque acreditamos que o emagrecimento saudável trata-se, basicamente, de uma mudança de vida , que irá alterar de forma significativa  a rotina do paciente em questão.

Por isso, ter uma supervisão   médica  deverá auxiliar o paciente para que nenhuma dieta inadequada seja adotada e para  que todos os exames necessários sejam solicitados e avaliados.

 

– Reeducação alimentar:

A maioria das pessoas já ouviu falar dela, mas poucas  compreendem o seu verdadeiro significado. 

A reeducação  alimentar visa mudar os hábitos  alimentares negativos de um paciente e garantir não só o emagrecimento, mas a sua saúde em geral. A reeducação alimentar  não é momentânea e deve dar a oportunidade de reflexão a respeito da relação paciente/alimento.

É por isso que os pacientes do Spa Sorocaba sempre têm sucesso nos seus objetivos: aqui, nós ensinamos como se alimentar  de maneira saudável e fazer as melhores escolhas alimentares.

 

– Acompanhamento físico:

Se uma pessoa deseja entrar em um programa de emagrecimento, ela deve saber que os exercícios são parte fundamental desse processo. Sem eles, os resultados não são tão satisfatórios.

 Além disso, pessoas que estão em um programa de exercícios tendem a resistir mais às tentações e se tornam mais disciplinadas.

Programa de Emagrecimento

– Saúde Mental:

Por fim mas não menos importante, um dos principais pilares de um programa de emagrecimento saudável, precisa passar pela saúde mental. As pesquisas recentes indicam que a maioria dos pacientes sofre com algum transtorno de alimentação, seja a compulsão, a ansiedade e stress.

 Isso sem contar que a mudança de rotina pode exigir um esforço psicológico muito grande para quem está acostumado com um tipo de vida diferente do que está prestes a encarar.

É por isso que muitas pessoas desistem de uma dieta ou mesmo da reeducação: porque a mente não foi devidamente preparada para esse momento. Se você não pode ir até um spa, a recomendação é ter o apoio de um psicólogo que te ajude com as questões mais difíceis desse processo, como problemas de depressão, ansiedade e falta da antiga rotina. Com o acompanhamento de um profissional que saiba como te orientar, o processo se torna muito mais simples.

 

Posso fazer um programa de emagrecimento por conta própria?

 

Como dissemos lá em cima, não é recomendado realizar programas de emagrecimento por conta própria, especialmente quando eles envolvem dietas muito restritivas e exercícios intensos. Se não houver a possibilidade de um acompanhamento detalhado, há sempre opções gratuitas, como médicos e até mesmo nutricionistas na rede pública de saúde. Por isso, não há porque evitar esse tipo de ajuda.

Além disso, é essencial que todos os exames estejam em dia, como: exames de sangue, indicando colesterol, glicemia e outros; exames cardiovasculares; exames de pressão e até mesmo uma análise do perfil dos ossos e articulações. Há também exames gratuitos que medem a capacidade do corpo de responder aos exercícios.

Por fim, vale lembrar que o emagrecimento é um processo que envolve tempo, dedicação e responsabilidade.

Prefira realizar o programa de emagrecimento com calma e com a certeza de que ele será benéfico para a sua saúde e o mais importante de tudo: com a certeza de que ele será duradouro.

 

 

 

 

WhatsApp chat