Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Esteatose ou doenças hepáticas gordurosas

Medicina e Saúde
ESTEATOSE OU DOENÇAS HEPÁTICAS GORDUROSAS

Esteatose ou doenças hepáticas gordurosas

Esteatose ou doenças hepáticas gordurosas são   condições  reversíveis  na qual grandes quantidades de triglicérides (um tipo comum de gordura)  se acumulam anormalmente nas células do fígado (hepatócitos) formando grandes vesículas (vacúolos). Esse processo de acumulação de gordura nas células é denominado cientificamente como esteatose e pode evoluir para quadros graves de cirrose e insuficiência hepática.
As causas podem vir de alguns meios sendo:  abuso de álcool, hepatites virais, diabetes, sobrepeso ou obesidade, alterações dos lipídios como colesterol ou triglicérides elevados, entre outros.
Mas,  lembrando que , sendo diagnosticadas  com antecedência , através dos sinais, podem ser potencializadas  as recuperações.

É um  tratamento  que  necessita de  acompanhamento médico, nutricional e atividades físicas. Isso mesmo: ATIVIDADES FÍSICAS.
Os exercícios não só irão ajudar na recuperação  mas também  na prevenção de várias doenças crônicas, e podemos afirmar que exercícios físicos são indispensáveis nos tempos de hoje. Tanto exercício aeróbicos quanto ao resistido praticados de 3 a 5 vezes por semana, irão reduzir o peso corporal e as células de gordura que passam a ser o grande perigo nessa situação. Um outro fator importante é que o exercicio combate grandiosamente as células que  estão localizadas no tecido adiposo e no fígado ( gordura visceral), causando um redução significativa na hiperplasia celular ( células de gordura).

Então,  é de extrema importância a prática de exercícios físicos e um acompanhamento de um profissional qualificado, sendo ele um Personal trainer, e também um acompanhamento com um nutricionista.

Se este post te ajudou de alguma forma, não deixe de curtir, comentar e compartilhar, para que mais pessoas possam conhecer saber sobre Esteatose ou doenças hepáticas gordurosas .

Até a próxima!

 

 

ESTEATOSE OU DOENÇAS HEPÁTICAS GORDUROSAS

WhatsApp chat