Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Pilates Aplicado à Hérnia de Disco

Fisioterapia
Pilates Aplicado à Hernia de Disco

Pilates Aplicado à Hérnia de Disco

Pilates Aplicado à Hernia de Disco

A Hérnia de disco é uma patologia causada pela compressão ou ruptura do disco intervertebral que é formado por um tecido fibroso e se localiza entre as vértebras tendo por função: mobilidade articular da coluna vertebral e absorção de impactos.

Esta patologia ocorre com maior frequência na região lombar, é uma das principais causas de dores nas costas e dores causadas pela compressão do nervo ciático que se origina das últimas vértebras lombares e primeiras sacrais (L4-S3).

Aproximadamente 80% das pessoas vão sofrer com dor lombar em algum momento de suas vidas.

A localização mais comum da hérnia de disco lombar é no disco que fica entre a quarta e quinta vértebra lombar (L4/L5) e no disco que fica entre a quinta vértebra e o sacro (L5/S1).

A má postura é uma das principais causas da hérnia de disco, mas esta patologia também pode ser causada por fatores hereditários, traumas diretos ou de repetição, tabagismo, idade avançada, sedentarismo, movimentos repetitivos e/ou incorretos envolvendo a coluna vertebral.

Os sintomas mais comuns são dores localizadas nas regiões onde existe a lesão do disco. Essas dores podem ser irradiadas para as extremidades.

 

Pilates Aplicado à Hernia de Disco

 

O individuo pode apresentar também fraqueza e desequilíbrio dos músculos que estabilizam a coluna vertebral.

O pilates é um método composto por um conjunto de exercícios baseados em movimentos lentos associados à respiração adequada, que são realizados no solo e/ou em equipamentos exclusivos, estimulando controle e conexão entre corpo e mente, trabalhando fortalecimento muscular, realinhamento, reequilíbrio e consciência corporal. Devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.

Os tipos de exercícios serão estabelecidos pelo fisioterapeuta de acordo com as necessidades do paciente. Quando se trata de hérnia de disco, este tratamento será definido de acordo com a fase da patologia (aguda, sub-aguda ou crônica).