Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Terapia das Pedras Quentes

Estética, Saúde e Bem Estar
Terapia das Pedras Quentes

Terapia das Pedras Quentes

Benefícios da Terapia das Pedras Quentes

 

Pedras quentes é uma variação da massagem terapêutica clássica. Pedras achatadas e lisas são aquecidas a uma temperatura agradável ao corpo e colocadas sobre pontos específicos. Hoje está sendo muito praticada por ser associada ao relaxamento e ao alívio de tensões, principalmente pelo calor das pedras e pela força de relaxamento que ele proporciona.

O calor das pedras pode ajudar em diversos problemas musculares localizados. A massagem deve ser aplicada com muito cuidado e atenção para que o cliente relaxe por completo, isso se aplica principalmente se a técnica for aplicada com finalidades terapêuticas, o que requer do terapeuta um profundo conhecimento da anatomia do cliente e dos campos energéticos do seu corpo, para trabalhá-los com exatidão.

Terapia das Pedras Quentes
Terapia das Pedras Quentes é hoje de muitas utilidades, e só quem recebe essa massagem pode descrever com precisão os seus benefícios práticos.

E é justamente nessa satisfação que os terapeutas confiam. A técnica é hoje famosa entre aqueles que já são adeptos da terapia da massagem ou outras relacionadas, mas é quase desconhecida pela maioria das pessoas, essa massagem traz como benefícios o aumento da circulação sistêmica e local, melhora do retorno venoso, aumento do tônus muscular e diminuição da dor. Alivia o estresse e as tensões.

É contra indicada para grávidas, pessoas que têm doenças de pele, inflamações cutâneas, queimaduras, veias varicosas e com asma ou cistite. É recomendada, principalmente, para pessoas que sofrem os efeitos do estresse. Por ser uma massagem extremamente relaxante, o indivíduo não sente dor, pois através da temperatura quente, os nódulos de tensão são dissolvidos mais facilmente.