Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Conhecendo um pouco mais sobre a Reflexologia

Estética, Saúde e Bem Estar
Como a Reflexologia poderá te ajudar, saiba os benefícios!

Conhecendo um pouco mais sobre a Reflexologia

Saiba quais são o benefícios da Reflexologia

Reflexologia, ou terapia por zona, é uma prática que estimula pontos no pés, mãos ou orelhas (chamados de zona de reflexo), acreditando que isso trará efeitos benéficos em algumas partes do corpo ou melhorará a saúde em geral.

A forma mais comum é a reflexologia dos pés. Os praticantes acreditam que o pé seja dividido em zonas de reflexo que correspondem a todas as partes do corpo.

Na reflexologia acredita-se que há uma energia vital que circula entre os órgãos do corpo humano, a qual penetra nas células vivas. Sempre que essa energia for bloqueada, a zona de bloqueio será afetada. As zonas de reflexo podem refletir o bloqueio de energia em diferentes órgãos. Dessa forma, se alguém tem um problema em um órgão particular, quando o reflexologista pressiona a zona de reflexo correspondente, a pessoa sentirá dor.

Como a Reflexologia poderá te ajudar, saiba os benefícios!

Acredita–se ainda que a dor se origina do depósito de cristais na zona de reflexo. Com as técnicas de massagem apropriadas, essas estruturas de cristais podem ser quebradas e a dor poderá sumir.
Simultaneamente, acredita-se que a pressão aplicada na zona de reflexo pelo reflexologista passe pelos nervos para dissipar o bloqueio de energia.

Como a reflexologia poderá te ajudar?

O corpo tem a capacidade de curar a si mesmo. Depois de doença, estresse ou lesão, ele está em estado de desequilíbrio, e acredita-se que os caminhos da energia vital estejam bloqueados impedindo o corpo de funcionar efetivamente.
A reflexologia então restauraria e manteria o equilíbrio natural e encorajaria a cura.

Benefícios da Reflexologia 

A reflexologia atua como auxiliar em vários tratamentos, tais como: Problemas digestivos e intestinais (azia, má digestão, gastrite, úlcera no estômago, diarreia e prisão de ventre), enxaqueca, tonturas, insônia, gordura no fígado, pedra na vesícula, doença de Crohn, hérnia de hiato, gota, dores musculares, dores nas costas, sinusite, diversos tipos de infecções, Doenças respiratórias (bronquite e asma), câimbras, espasmos musculares, reumatismo, tendinite, estresse.