Massagem Tuina

Tuiná massagem

Massagem Tuina é uma especialidade da medicina tradicional chinesa, que usa as mãos como instrumento para tratar doenças. É uma das mais antigas formas de medicina chinesa, e isto pode ser comprovado na história médica de uma das mais antigas nações do mundo, porque, o costume de esfregar, comprimir, amassar ou bater com as mãos em seus corpos ou os de seus companheiros, a fim de se livrarem do frio, ou do desconforto ocasionado pela fadiga, distensão abdominais e vários outros ferimentos.

É um instinto inato do ser humano, nos tempos primitivos, quando ainda não existia nenhum instrumento médico, os chineses antigos não podiam fazer nada além de usar o método espontâneo de auto-esfregamento, auto-amassamento ou auto-batimento no corpo, de fato, isto é, ainda que somente baseado na razão, a origem do Tuiná.

 

Massagem Tuina

A massagem Tuina é uma das antigas artes de cura da medicina tradicional chinesa juntamente com a acupuntura e a medicina alternativa. Antes da fundação da República Popular da China, houve um período durante o qual não foi dada a devida importância ao Tuiná terapêutico, mas ele continuava a ser utilizado por causa dos seus efeitos curativos. Além disso, muitos massagistas do povo deram o seu melhor para a pesquisa e para resgatar e melhorar as práticas do Tuiná, de forma que várias escolas acadêmicas de Tuiná, tais como: Yi Zhi Chan, Gun Fa Tui Na, Nei Gong Tui Na, Dian Xue Tui Na e Xiao Er Tui Na, foram anexadas, formando um elo entre o passado e o futuro.

Em 1987, o intercâmbio acadêmico nacional e internacional, foi muito incrementado, o número e qualidade de monografias e teses escritas sobre o Tuiná, nos últimos anos, alcançaram recordes históricos. E pesquisas científicas sobre a prática clínica, sendo também um sucesso, por exemplo, os efeitos curativos em tratar a espondilopatia cervical, prolapso de disco intervertebral lombar, diarréia infantil, doenças coronárias e colecistite, foram iniciativas pioneiras no mundo.

Assim como as pesquisas sobre as informações mecânicas das manipulações do Tuiná, feitas pelos pesquisadores da província de Shandong e província de Shanghai, do ponto de vista da biomecânica, também tem feito grande progresso.

Embora o Tuina tenha vindo a ser utilizada na China há mais de 4 mil anos, e ainda hoje seja utilizada, há poucos anos chegou ao conhecimento do Ocidente, o nome Tuina vem do chinês que significa Tui “empurrar“, “deslizar” e Na significa “segurar com força“, “apreender“.

Tui-ná é um conjunto de técnicas manuais mais vigorosas onde o profissional além das mãos e dedos, utiliza os punhos, cotovelos, antebraços nos canais de energia do corpo (meridianos) que também são praticados na acupuntura, é uma excelente alternativa terapêutica para a promoção da sua saúde, bem estar e qualidade de vida.

 

[dt_sc_one_half first]

 Indicações:

  • Restabelece o fluxo de sangue
  • Regula as funções dos órgãos internos
  • Promove o bem estar físico e psicológico
  • Relaxa os músculos
  • Regenera tecidos cicatrizados
  • Regulação do sistema nervoso e endócrino
  • Pode ser utilizado para o tratamento de algumas doenças, mas atua como uma poderosa ferramenta na prevenção.

[/dt_sc_one_half][dt_sc_one_half ]

Contra-Indicações:

  • Pessoas com problemas cardíacos
  • Pessoas com problemas de pele
  • Pessoas com problemas no sistema linfático
  • Pessoas com osteoporose
  • Mulheres grávidas

[/dt_sc_one_half]

 

 

 

 

Massagem TuinaTratamentos Terapêuticos

Tempo de duração: 50 minutos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2023 Spa Sorocaba
Desenvolvido por Revolute Digital