Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Beleza e vaidade Masculina

musculação - Força muscular

Beleza e vaidade Masculina

Homens estão cada vez mais preocupados com a aparência e o bem-estar e aderem aos tratamentos oferecidos por Spas, tanto para emagrecer quanto para cuidar da beleza.

Foi-se o tempo em que a busca pela beleza era exclusividade feminina. Homens e mulheres, tão diferentes nas emoções, no comportamento e nos hábitos estão cada vez mais próximos, pelo menos no que diz respeito à procura de bem-estar, saúde e estética.

Enquanto a mídia é plena em informações femininas, as publicações de beleza e vaidade masculina e os papos entre amigos tratam bem pouco sobre a masculinidade contrapondo-se à feminilidade, confundindo esta primeira com machismo. Atualmente, com o grande avanço na área estética, homens quebraram o “tabu” e começaram a recorrer a esse método para ajudar a manter a forma, a juventude e a beleza natural.

Em 2002, a 2B Brasil Research & Consulting realizou uma pesquisa com 1.000 homens e levantou dados admiráveis. Foi constatado que 40% dos homens gastam em torno de vinte minutos em frente ao espelho todos os dias, que 70% consideram importante ter um corpo esbelto, mas que 85% afirmam estar acima do peso. As maiores preocupações dos homens são: unhas (84%), cabelo (81%), pele bem cuidada e elegância ao vestir-se (as duas com 75%). 68% deles consideram apropriado recorrer a cirurgias plásticas para fins estéticos. Embora o tema seja muito difícil para maioria, percebe-se que cada vez mais o homem está aceitando a própria vaidade.

Como eles se comportam?

Em 1998 já se percebia que os homens eram 25% dos clientes dos institutos de beleza e dos consultórios e clínicas de estética e este número vem crescendo progressivamente. Nos spas, por exemplo, há 20 anos atrás, o maior número de hóspedes era de mulheres com obesidade mórbida e o tempo de permanência era muito prolongado. Apesar do público feminino ainda ser a maioria, estes hóspedes dividiam-se em 70% mulheres e 30% homens. Nos últimos dois anos, estes números mudaram para 60 e 40%, respectivamente. O tempo de permanência diminuiu, mas suas atividades aumentaram muito.

Em nosso dia a dia no Spa Sorocaba percebemos que em torno de 90% destes homens frequentam o centro de estética pelo menos três vezes por semana (demonstrando a preocupação da beleza e vaidade masculina), procurando tratamentos corporais, faciais, relaxantes e também dispostos a dar continuidade a isto, cercando-se de produtos de beleza específicos. O horário de preferência deles é entre 18h e 22h horas, são clientes discretos e pouco dados a grandes ousadias, mas muito preocupados com o seu bem-estar e sua aparência.

Por todos estes motivos é que o mercado de beleza e vaidade masculina nesta área encontra-se cada vez mais especializado contando com massoterapeutas, esteticistas, fisioterapeutas, dermatologistas e cirurgiões plásticos preocupados em reconhecer as peculiaridades masculinas não conhecidas muitas vezes pelos próprios homens.