Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

A acne pode ser classificada em cinco tipos!

Classificação da Acne

A acne pode ser classificada em cinco tipos!

A Acne pode ser classificada em cinco tipos, de acordo como grau de severidade e localização:

 

Acne grau I : Apenas comedogênica e não inflamatória

Acne grau II : Pápulo-pustulosa e inflamatória

Acne grau III : Nódulo- cística e inflamatória

grau IV : Conglobata e inflamatória

grau V : Fulminante

 

 GRAU I

Caracteriza-se pela presença de comedões e raras pápulas ou pústulas, também apresenta “microcomedões”, que são lesões encontradas apenas histologicamente.

 

 GRAU II

Caracteriza-se pela presença de comedões (lesão primária da acne), pápulas (inflamatórias ou não) e pústulas. O quadro é bem variável, ora com inúmeras lesões, ora com a quase remissão das lesões.

 

 GRAU III

Tem comedões, pápulas, pústulas e nódulos, há ruptura da parede folicular,com reação inflamatória aos corneócitos e bactérias formando os nódulos,estes são repletos de corneócitos (estrato córneo, barreira epidérmica) degenerados e, portanto, clinicamente repleto de pus.

 

GRAU IV : Tem a mesma evolução dos graus anteriores,seus nódulos apresentam-se em grande número e formam abscessos e fístulas (furos resultados de alguma lesão,cistos e espinhas ligados) é a forma mais grave e mais deformante e tem maior incidência em homens.

 

GRAU V : Extremamente rara, mais freqüente no sexo masculino. Causa febre, aumento de leucócitos, poliartralgia, com inflamação, necrose e/ou hemorragia em algumas lesões.

 

Tratamento da Acne

O tratamento da acne visa evitar as sequelas, que são manchas e cicatrizes,as quais deixarão marcas. O tratamento segue alguns padrões:

 

– Corrigir a alteração da queratinização folicular,

– Diminuir a atividade das glândulas sebáceas,

– Diminuir a população bacteriana,

– Produzir um efeito anti-inflamatório.

 

Tratamento da Acne

Drenagem linfática manual- Funciona fazendo pressões que segue o trajeto do sistema linfático, estimulando-o.

Peelings Mecânicos – É um procedimento de esfoliação não cirúrgico, não invasivo, não doloroso e de rápida execução que serve para atuar no rejuvenescimento e melhorar a saúde da pele.

Limpeza de Pele- Após a higienização, a tonificação da pele e a esfoliação o tratamento é feito através da extração de comedões, em seguida utilizamos alta-frequência para estimular a rápida cicatrização e pó fim uma máscara suavizante com o poder acalmar a pele.

Para maiores informações consulte Centro de Relaxamento e SPA.

ABOUT AUTHOR

Spa Sorocaba

NO COMMENTS

GIVE A REPLY

WhatsApp chat