Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

FISIOTERAPIA

Fisioterapia e Conforto

 

Moderno e bem equipado com aparelhos de última geração, o Centro Avançado de Fisioterapia oferece uma variedade de tratamentos especializados que busca atender às diferentes necessidades dos nossos hóspedes.

Com abordagem integrada, multidisciplinar e direcionada para cada caso específico, o nosso Centro Avançado de Fisioterapia possui uma completa estrutura de atendimento, seja para tratamento convencional, funcional ou preventivo, desenvolvendo um trabalho personalizado com foco em resultado, tanto para recuperação quanto prevenção de doenças.

A estrutura do nosso Centro contempla: uma piscina aquecida exclusiva para tratamento fisiterápicos (Watsu e Hidroterapia) e setores especializados como: Propriocepção (treino de equilíbrio e prevenção de quedas, com caixa de areia e caixa de pedra), Baropodometria, Plataforma Vibratória, Kinesis e estrutura completa para Pilates e RPG – Reeducação Postural Global.

 

 

Pilates Fisiofitness 

Promove o equilíbrio entre o corpo e a mente, desenvolvendo um corpo saudável, alongado e flexível. Alia a performance física a trabalhos respiratórios durante as aulas.

Indicações: estresse, fadiga e dores musculares, melhora a coordenação motora.

 

Treinamento Vibratório

Este treinamento é realizado com a plataforma vibratória, equipamento de alta tecnologia que consiste em melhorar e potencializar o recrutamento das fibras musculares sem sobrecarregar as articulações.

Indicações: Osteoporose, osteopenia, fraqueza muscular. Além disso, melhora a circulação e age na liberação hormonal.

 

Hidroterapia

Terapia que faz uso da água para prevenção e tratamento de doenças que ajuda a estimular a circulação e diminui a sensação de dor.

Indicações: gestantes, artrose, artrites, acidente vascular cerebral, traumatismo cranioencefálico, reabilitação de fraturas, Mal de Parkinson, fibromialgia, treino de marcha, equilíbrio e coordenação, hérnia discal, lordoses, escolioses, lesões de ombro, cotovelo, coluna, quadril, joelho, tornozelo e pé, reabilitação cardíaca, atrofia muscular.

 

Osteopatia

A osteopatia é uma abordagem diagnóstica e terapêutica manual das disfunções de mobilidade articular e de tecidos em geral.

O osteopata faz uma extensa e minuciosa avaliação de todo o histórico do paciente (quedas, acidentes, etc.), buscando vincular o sintoma apresentado com sua história de vida. O tratamento é realizado através de manobras manuais.

Indicações: lombalgias, dorsalgias, tendinites, patologias viscerais, fibromialgia, entre outras.

Kinesis

O sistema kinesis se consiste em um aparelho sustentado por um conjunto de cabos que aliam a força com a estabilidade e a flexibilidade, permitindo fazer movimentos tridimensionais.

Propriocepção

O treinamento da Propriocepção refere-se ao posicionamento do corpo no espaço, tem como objetivo corrigir e/ou melhorar a postura, proporcionar maior equilíbrio e coordenação e aumentar o tônus muscular.

Indicações: programas de reabilitação, distúrbios posturais, prevenção de quedas do idoso.

 

Fisioterapia Desportiva (recreacional e/ou profissional)

Visa ao tratamento e à prevenção de lesões esportivas. Além do tratamento convencional, também é realizado o treinamento de retorno ao esporte, específico para cada modalidade, com a finalidade de restaurar o desempenho do atleta o quanto antes.

Fisioterapia ortopédica e Traumatológica

A fisioterapia ortopédica e traumatológica atua na prevenção e no tratamento de distúrbios do sistema musculoesquelético, sejam eles crônicos ou agudos. Nesta modalidade são utilizados recursos terapêuticos, como eletroterapia e crioterapia, recursos cinesioterápicos e terapia manual.

Reeducação Postural Global – RPG

 

Técnica que trabalha alongamento, fortalecimento e respiração. Reeduca o corpo para que ele se mantenha alinhado em seu eixo, corrigindo os desvios posturais.

Indicações: dores por tensão muscular e desvios posturais (bico de papagaio, hérnia de disco, escoliose, hiperlordose).

Reabilitação Cardiopulmonar

 

Especialidade ampla da fisioterapia que inclui avaliação, prevenção e tratamento dos distúrbios cardiopulmonares agudos ou crônicos de todas as idades. Como  o objetivo de  melhorar a eficiência ventilatória e reduzir a sobrecarga dos músculos respiratórios, melhora do condicionamento físico e conscientização do paciente quanto à respiração correta.

Além da prevenção de novas infecções, as técnicas de tratamento e os exercícios respiratórios melhoram o transporte de oxigênio, contribuindo assim para prevenir, reverter ou minimizar as disfunções cardiorrespiratórias, promovendo assim o aumento da funcionalidade e melhora da qualidade de vida dos pacientes.

O fisioterapeuta é fundamental no programa  de reabilitação cardiopulmonar, com  a função de orientação na prática de exercício físico de forma segura e eficaz, exercendo um papel importante no processo educativo, em que o paciente deve esta ciente e consciente quanto às  informações básicas na patologia de sua doença, a relação da patologia com atividade física,cessação do tabagismo e controle do estresse.

O serviço de fisioterapia é indicado em todas as idades e em todos os graus de doença, desde seu diagnóstico precoce, durante a doença crônica até episódios agudos. Tem como seu objetivo:

-Redução dos sintomas (dispnéia, cansaço, expectoração);

– Manutenção e/ou melhora a tolerância ao exercício;

– Melhora da funcionalidade do dia a dia;

– Manutenção e/ou melhora no nível da atividade física;

– Melhorar a eficiência da ventilação e redução do trabalho respiratório;

– Mobilizar e remover secreção;

-Redução na ansiedade e depressão relacionada com impacto da doença;

-Redução na dor torácica;

Watsu
Trabalho corporal aquático que estimula o sistema de cura interno. O tratamento consiste em submeter o paciente à flutuação, em piscina aquecida, conduzindo movimentos no ritmo da respiração, alongando os músculos, respeitando a biomecânica corporal. Indicações: distúrbios de coluna vertebral, reabilitação de pós-cirúrgico ortopédico, fibromialgia, artrites, artroses, gestantes, crianças hiperativas, enxaqueca, depressão, estresse, ansiedade, distúrbios ATM (Articulação Têmporo-Mandibular), doenças relacionadas ao sistema pulmonar, insônia provocada por tensão muscular, fadiga muscular.