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Treinamento em Circuito – Mistura entre aparelhos de Musculação e exercícios aeróbicos

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Treinamento em Circuito – Mistura entre aparelhos de Musculação e exercícios aeróbicos

Trata-se de uma mistura entre aparelhos de musculação e exercícios aeróbicos.


O número de aparelhos (aqui chamados de estações) utilizados varia de acordo com a combinação usada pelo professor e com os seus objetivos de treino. A coincidência, no entanto, vai agradar: basta menos de um minuto em cada estação para alcançar resultados.
O treinamento em circuito é ideal para quem não tem muito tempo. O circuit training é uma forma de treinamento que possibilita um gasto alto de calorias em um curto espaço de tempo. Isso acontece porque a intensidade dos exercícios faz manter o aluno dentro da sua zona alvo de treino, não há intervalo para descanso, e os exercícios são alternados, ou seja, um exercício para membro superior e outro para membro inferior, alternando também com exercícios aeróbios.

Sem espera para usar um aparelho
Um incômodo comum em academias, principalmente nas menores, é ter que esperar para usar determinado aparelho. No circuit training por contar com várias estações, a rotatividade entre os aparelhos no treinamento em circuito é muito grande – cada pessoa fica, em média, 55 segundos por aparelho. Assim, não é preciso ficar esperando para se exercitar.

Traz resultados em curto prazo
Se o objetivo for emagrecer e ganhar tônus muscular, o circuito promete trazer resultados rápidos. Essa modalidade trabalha o corpo todo com um risco reduzido de lesões e pode ser feito todos os dias, depende do que o aluno vai combinar com o Personal.

É altamente motivador
Uma das palavras-chave deste treinamento é o dinamismo, o que traz mais motivação para o aluno.

Dificulta a monotonia
Treinar em circuito significa ter ao seu dispor uma série que não deixa a monotonia se instalar. Isso porque tem como variar a ordem dos exercícios, incluir ou retirar modalidades, aumentar a intensidade ou a freqüência de repetições. As variações são inúmeras, tanto no treino muscular quanto no cardiovascular.

Rodolpho T. Súnica

CREF: 072028-G/SP

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