Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Jiu-Jitsu

Arte marcial no Spa - Jiu-Jitsu

Jiu-Jitsu

Jiu-Jitsu:

Arte marcial de origem milenar, adaptada como esporte no Brasil. Tendo como objetivo trabalhar quedas, imobilizações, finalizações e aspectos de defesa pessoal. Auxiliando na melhora das capacidades físicas de força, agilidade, coordenação motora, equilíbrio, etc. sendo um exercício de gasto energético muito alto, que permite um auxilio no processo de emagrecimento, além de ser muito divertido e prazeroso!

O Jiu-Jitsu dividido em três de suas principais qualidades:

A primeira qualidade é a condição física, obtida através de exercícios adequados com a idade e capacidade individual de cada um, de forma ordenada e metódica para proporcionar um corpo forte e saudável. Com o trabalho dentro de critérios didático-pedagógicos, as funções corporais tornam-se adaptadas pelas atividades, promovendo uma força muscular adequada para as crianças, jovem e adulto, melhorando consideravelmente sua resistência, coordenação motora, agilidade e destreza, bem como o equilíbrio.

A segunda qualidade é o espírito de luta, onde o lutador através da prática de Jiu-Jitsu e pela incorporação dos princípios filosóficos durante os treinos torna-se mentalmente condicionado a proteger seu próprio corpo em circunstancias difícil.  Com o treinamento adquire autoconfiança e autocontrole, não para fugir do perigo, mas para adotar medidas e iniciativas em qualquer situação.

 E por último é atitude moral autêntica, adquirida através do treinamento que induz a humildade social, a perseverança, a tolerância, a cooperação, a generalidade, o respeito, a coragem, a compostura e a cortesia.

As experiências obtidas durante as aulas e treinos, por tentativas e erros, e pela aplicação das regras, impõem mudanças de atitudes, elevando o poder mental da imaginação, redobrando a atenção e observação e firmando a determinação. Quando encontramos falhas no convívio social e moral, o Jiu-Jitsu desempenha papel importante, como instrumento de formar e lapidar o verdadeiro caráter moral do ser humano.

As qualidades apresentadas são aplicadas no dia a dia do praticante de Jiu-Jitsu, nas pequenas atitudes dentro e fora do Dojô (local de treino) e com o passar dos anos, ajuda a moldar a personalidade, e com isso a formação dos verdadeiros homens.