Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Exercícios resistidos e Diabetes tipo 2

Exercícios resistidos e Diabetes tipo 2

O desenvolvimento do diabetes tipo 2 está associado principalmente ao excesso de peso e ao cultivo de maus hábitos alimentares. Por isso, a prevenção do problema deve incluir uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios. Agora, um estudo publicado no Archives of Internal Medicine Journal revelou que um treino com pesos pode ser mais um aliado nessa luta.A descoberta foi feita por especialistas da Harvard School of Public Health, nos Estados Unidos, e da University of Southern Denmark, na Dinamarca.

Os pesquisadores acompanharam 32 mil homens por um período de 18 anos e, neste período, 2.300 desenvolveram o diabetes tipo 2. Os exercícios aeróbicos são famosos por, comprovadamente , ajudar na prevenção da doença. A novidade dos especialistas foi descobrir que praticar exercícios resistidos também pode ser uma alternativa para quem não quer ou não pode fazer um treino com muita movimentação, como a corrida.

Os resultados mostraram que 30 minutos de musculação cinco vezes por semana reduzem em até 34% o risco da doença.

È importante que as pessoas se conscientizem da importância dos exercícios resistidos dentro de um programa de treinamento para a melhora na qualidade de vida e também na prevenção e no tratamento de inúmeras doenças.
Departamento de Educação Física Spa Sorocaba.