Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Saiba a importância do estilo de vida!

Educação Física
estilo de vida- Tênis - Esporte para todos

Saiba a importância do estilo de vida!

A importância do estilo de vida para alcançar a longevidade

 

Um artigo publicado na revista “Archives of Internal Medicine” demonstrou que ter um estilo de vida saudável que inclua controle de peso, exercícios regulares e não fumar é um fator fortemente associado a probabilidade de viver até os 90 anos.
A equipe de Laurel Yates, do hospital de Brigham, em Boston, nos Estados Unidos, avaliou um grupo de 2.357 homens, cuja participação começou entre 1981 e 1984. No total, 41% viveram até 90 anos ou mais. Vários fatores modificáveis, biológicos e comportamentais foram associados com essa longevidade excepcional.

“Tabagismo, diabetes, obesidade e hipertensão reduziram significativamente a probabilidade de vida até os 90 anos, enquanto exercícios vigorosos e regulares aumentaram consideravelmente”, destacaram os autores do artigo.
A pesquisa estima que um homem de 70 anos que não fuma e tem pressão sanguínea e peso normais, não tem diabetes e se exercita de duas a quatro vezes por semana, tem uma probabilidade de 54% de viver até os 90 anos. Com os fatores adversos, sua probabilidade de viver até essa idade se reduz nas seguintes proporções:
Estilo de vida sedentário: 44%
Hipertensão: 36%
Obesidade: 26%
Tabagismo: 22%